sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Chuta o Danette, plusbellette!

Minha alimentação da semana deixou a desejar. Sabe aquela situation que você fica querendo achar o banheiro e não consegue? Pés-si-mo! >.< Fazia meeeeeeeeses que não me sentia assim. Tava tudo tão clockwork, tão pontual, tão lindo e resplandecente!

Foi começar as aulas, não fiz supermercado, aí fiquei sem as minhas comidinhas, aí, pronto: lascou-se-lhe! Me enchi de bolacha, faltou fibra, faltou TUDO (menos meu lindoso chá verde) e até Danette light (dois) e flan dos outros (um) que estavam na geladeira eu comi. Até sonho de valsa me tirou pra dançar! Qua-tro! =O

Que semana. Ninguém merece!
>.<

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS!
Quem é plusbellette não se derrota só por causa de Danette e flan, não é mesmo? rs
HOJE, já dei a volta cima! :D


Fui no super e já me reabasteci de tudo que GOSTO & PRECISO.
Não pode faltar, deeeeeee jeito nenhum aqui:
  • iogurte light
  • damasco seco
  • nuts, nuts and nuts, todas as oleaginosas
  • suco de uva light
  • leite de soja light
Gente, nada como passar sem pra você realmente sentir na pele os alimentos que fazem uma total diferença na rotina da sua RA.

De verdade, como essas oleaginosas me fazem bem. Não tinha percebido até agora o quanto. Parece até que acalmam! Não é possível. Todo aquele zinco e selênio com certeza têm um efeito apaziguador sobre a minha mulherice. Efeitos do bem na ansiedade e no estômago!

E os iogurtes com o damasco? Combinados às outras coisas doces que tenho aqui, tipo gelatina e chocolate 70%, fazem toda a diferença. Fez falta! É que aí eu combino o chocolate, que não é tão doce, com o damasco, que é super doce. O iogurte e a gelatina com as oleaginosas. Sabe? Assim, vai equilibrando doçura e calorias, um faz par com outro em combinações perfeitas que funcionam pra mim. Aí, faltou os pares, dancei! Me entreguei a amantes volúveis -- Danette, flan, esses seres tão nutricionalmente superficiais. Não preciso deles!

E o chá verde, hein? Que maravilha. Foi a única coisa boa da semana: retomar a cerimônia lady samurai do chá! Aêeeeeeeeeeeee! :D
COM GOTAS DE LIMÃO E STÉVIA, FICA SHOW. Mas consigo tomar sem o adoçante também e estou preferindo. :) Também experimentei colocando dois saquinhos de chá de erva-doce na água e achei que fez uma sutil diferença no sabor. Não o suficiente, mas imagino que hortelã vai ficar ainda melhor -- é a próxima combinação que vou tentar.

Aí, jantei direitinho ontem e hoje. :) Ontem foi aquela minha salada grandona com atum. Hoje foi arroz integral, lentilha, um montão de verdura (nem sei qual era, cozida) e, de tanto olhar pros pratos da Dea, salsicha! rs Afe, no super, lembrei: "Owwww, quero salsicha"! rs A Dea come de peru, mas parei pra olhar os rótulos de duas: peru e frango.

Qual é a melhor salsicha? A de peru ou a de frango?
A de peru ganha. rs Aêeeeeeee! :D
A salsicha de peru tem menos calorias e gordura saturada que a de frango, tá? :)

Isso foi vontade pura. Não ligo muito, não. Queria mesmo era comer cachorro-quente! Fiz com pão francês mesmo (não tinha integral), sem miolo, aí mostarda, azeite e pimenta do reino. Yum! Pronto, vontade satisfeita! :D Também fiquei com vontade de nuggets de soja, mas tá em falta no meu super faz semanas. Alô, Sadia! Aí, comprei hambúrguer de soja. :)

Vejam só: salsicha, nuggets e hambúrguer. Pode procurar no blog inteiro e você não vai achar em nenhum lugar eu dizendo que comi. Isso tudo pra mim relembra junkie food. Quando comecei a RA, é óbvio que risquei e não sinto falta. Aí, bateu a vontade, então a gente faz uma versão saudável. :) Comi dois cachorros-quentes de salsicha de peru e garanto: tava muito bom e não quero ver na frente tão cedo. rs

Tinha quer ser salsicha no pão, sabe? No prato, prefiro outras opções de proteína que gosto mais e são mais saudáveis. Salsicha de peru é muito insossa, ô coisinha sem gosto! Por isso tem que caprichar no molhinho mesmo. Mas adiantava eu me entupir de catchup que tem açúcar? Não, né... Mostarda, azeite e pimenta do reino deu sabor total. E só de ver a salsicha no pão... Que coisa mais louca: impressionante como a gente come com os olhos, não? E a memória de certas comidas? Très fou.

Pronto, relatório tá entregue à minha consciência, posso seguir em frente. :)
Amanhã: rotina mulherzinha de manicure e depilação, mais fazer (o que dá até o momento) de planejamento da minha agenda.


B.

Imagem: TheNebulousKingdom

2 comentários:

  1. Também ando cheia de vontade de comprar salsicha de perú! Então, já sabes o que quer dizer "parva"? :-) Não te respondi na altura porque nem sabia bem como traduzir... É tipo "tola", "burra", "Dah". Dá para perceber a ideia? Esta coisa da língua portuguesa baralha-nos as ideias não é? lol

    ResponderExcluir
  2. Estou super a fim de um cachorro quente tem um tempinho... o maridão está lá se fartando nessas comidinhas nada lights e fica me deixando aqui na vontade. Vou seguir suas dicas e faço isso.

    Quanto aos lanchinhos lights fibrosos e o intestino, é impressionanate mesmo o efeito deles em nós.

    Essa semana com o calorão da Bahia e a displiscência de quem vos escreve, esqueci por dois dias meu pão light integral fora da geladeira e ele mofou todinho, todinho. Não fui ao mercado, tenho dia certo pra isso, para ganhar tempo, aí resolvi comer o pão branco daqui. Que diferença. Como dá mais fome... e ainda assim cnsegui eliminar peso, ou seja, dá ra comer sim, mas sou mais feliz com o outro. E estou na fase 'qualidade' embora quando veja meus pratos sempre veja 'quantidade' ha ha

    Bjs

    ResponderExcluir