quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A lua me avisou...

A noite de hoje ontem, terça-feira, não deveria ter sido um teste, afinal de contas comecei o blog em setembro, no meio das aulas -- e de um semestre bem tenso. Mas acabou sendo um teste do mesmo jeito, porque voltar ao campus depois de dois meses longe foi assim tipo um aviso pra mim, no sentido de sinalização. Sabe placa no meio do caminho?

"Olha, tem uma lua lá fora, já anoiteceu. Se todas essas pessoas ao seu redor podem comer como se fosse meio-dia e se encher de carboidratos brancos e recheios açucarados, lembre-se que você já é grandinha e lembre-se do seu propósito".

E aí eu entrei no meu CA de costume pra comer algo antes de ir pra aula. E o que eu vejo? Pão de queijo, acabando de sair. PQP. Gente, pão de queijo com polenguinho, sabe qual que é? Alô, Dea! Meu Deus... EU COMIA DOIS DE CADA. Um polenguinho pra cada pão de queijo. o_O E ontem eu postei UM polenguinho LIGHT espalhado por SEIS bolachas, né? Saca a diferença? Isso é reeducação alimentar.

Imagina TODA NOITE dois pães de queijo com polenguinho. Como, em que planeta do espaço sideral eu poderia ser uma pessoa magra assim, desse jeito? Mas nem na lua com gravidade zero.

O que eu fiz? Me controlei. MEZZO. Não sei exatamente se eu me controlei, não... Mas comi duas empadinhas integrais de palmito. Sabe aquela massa integral? É o povo vegeta e natureba que come muito -- graças a Deus, tem muita coisa assim no campus, não tem só farináceos do mal. Eu comi uma e achei tão boa que acabou que comi duas. rs

Vou falar pra vocês, estudar à noite não é exatamente pé nas costas. Se você não manda um carbo básico pra massa cinzenta, ela não funciona, fica dificílimo manter a concentração e a atenção. É como malhar, se você não comer um carbozinho leve antes, sua malhação não vai render e você vai sentir fatiga muito antes. Com o cérebro, não é diferente, né? Ele precisa do carbo, que vai transformar em açúcar e isso é a energia dele. É PRECISO. Não tem atenção e concentração que resistam sem energia, sem seu combustível. Ainda mais num pvta lugar insalubre, um calor dos diabos, tudo fechado (por causa do barulho de fora) e aquele ar viciado de ventilador. Dezenas de pessoas fritando dentro da sala. Universidade particular de São Paulo, viu gente? Panteão sagrado e tudo, acho que é por isso que as pessoas relevam esses "detalhes". Enfim... Tudo pelo nome no currículo, não é mesmo? É.

Bem, uma das meninas do CA tava fazendo uns lanches natureba super gostosos, aquele típico com queijo branco, peito de peru, alface e tomate. Ah, meu olho cresceu. Que coisa! Posso levar esses sandubas de casa, né? VOU FAZER ISSO. No fim, comprei, mas comi só agora quando cheguei em casa e com uma Coca light. rs Alô, bonbon! Ah, uma coca geladinha com esse lanche que coloquei no forno pra ficar torradinho? Delícia! :D Foi minha janta lá pelas 23h. Agora vou dormir lá pelas 2h.

No intervalo de horas, foi tudo bem e razoável, eu acho. Agora vou providenciar uns lanches pra levar de casa. Eu fazia isso quando entrei na facul, foi com o passar dos anos que a coisa degringolou. Tava com 70 e poucos quilos quando entrei. E cheguei de novo aos 96kg. A volta por cima DE OURO dessa história seria sair da facul com o mesmo peso que entrei ou, melhor ainda, MAIS MAGRA.

We'll see. Vamos ver o que a lua me diz...
Thanks for reading.

4 comentários:

  1. Dona Bella, que panteão sagrado é esse? Se for FAAP, rs, estudei lá. E ainda no prédio 1!

    Coquinha agora tem vitaminas e sais minerais... dai, lá em casa, só estou escutando dizerem que estão fazendo um "super bem" para o corpo, repondo o que eles perderam durante o dia!!! rs

    (Você falou de faculdade, eu lembrei que quando eu estava fazendo Desenho Industrial - dos 18 aos21 - eu tive uma anemia SEVERA. Bolsista do CNPQ de manhã na FAU/USP (estava começando a especialização para o mestrado), saia de lá meio dia ia direto para ser monitora no laboratório da FAAP que começava às 13h - ficava até o início das aulas que era 18h30, e depois assistia as aulas até as 23h00. Comia direito? NUNCA. Por vezes, a falta de tempo e $$ me fizeram comer 1 croissant que vendia no café do teatro FAAP. E só. Se sobrava uma graninha, comia na lanchonete da FAU, mas não era todo dia. Resultado: a FAAP fez uma campanha para doas sangue lá no campus, eu fui. Na triagem, a enfermeira me separou do grupo de um jeito mega tosco, todo mundo ficou olhando para mim como se eu estivesse com AIDS... dai ela me chamou de canto, disse que eu estava com anemia e que tinha que me cuidar. Naquela hora, respondi para ela que eu sabia o motivo (alimentação) e nos 2 meses seguintes, lá vai eu cair de boca no sorvete de açai. Até meu pai comprava - um fofo. Quando me formei na FAAP, tudo ficu normal. E ia comer no bandejão da Poli, ai comia direito. :)

    Sorry chérie, escrevi um livro.
    Bjinhos, Jú

    ResponderExcluir
  2. À propósito, não esqueci que te devo uma ajuda com a tinta. É que a dona Juliana aqui, simplesmente perdeu o papel que tinha os tipos de tinta. Mas eu acho ainda essa semana.

    Como te falei, tem solução.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bella !

    Sair preparada de casa com lanchinho light na bolsa é importante para resistir as tentações.

    Sucesso !

    beijo,

    Vânia

    diariodavania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Também já estudei à noite e, realmente, não dá para ficar sem comer. O jeito é mesmo ir prevenida de casa.
    *

    ResponderExcluir