domingo, 7 de fevereiro de 2010

O prêmio da AMIZADE

Vi esse selinho 2 em 1 no blog da queridíssima Miss Betterme. O nome me chamou muito a atenção porque me lembrou de um lobo em particular. Então fiquei muito curiosa e fui voltando nos links até chegar no blog do criador. Chegando lá, apreciei ainda mais a idéia e tomo a liberdade de inclui-lo aqui no Plus Belle pelo motivo que se segue.


O Prémio Lobinho (com a devida modéstia mas também com orgulho) vai para aqueles que fomentam o espírito de Amizade nas suas mais variadas formas, não esgotando o blogue em mero diário de actividades quotidianas, embora também falando de si. Vai para quem fala de si por fotografias e vídeos, pelas coisas do dia a dia, mas também pelas questões mais gerais que não tornam o blogue uterino, e estimulando pela amizade, rigor e sentido de justiça e seriedade, as suas opiniões, temas, desabafos, posts em branco, enfim, tudo aquilo que cada um entende colocar no blogue como parte de si e não como a marcação do ponto num blogue que criou.
- Daniel Silva, "Sair das Palavras"

Amizade é um terreno bastante espinhoso na minha vida. O prêmio da AMIZADE. Essas palavras têm dimensão muito real e palpável pra mim. Amizade? É como ganhar na loto: altamente improvável, totalmente aleatório, the only gift that keeps on giving. Ofereço a qualquer pessoa que leia esse post e tenha vontade de se deixar conhecer um pouco mais pelas perguntas feitas pelo Daniel no seu post original, no mesmo espírito, o de fomentar a amizade. :)

a) Tens medo de quê?
De morrer de um jeito mundano e absurdo, de ter minha vida ceifada de mim de modo esdrúxulo a qualquer momento.

b) Tens algum guilty pleasure?
Tenho, sim, mas não é socialmente aceitável.

c) Farias alguma "loucura" por amor/amizade?
Fiz, faço, farei. AMAR, em si, é cada vez mais considerado LOUCURA. Gestos de amor não são mais considerados muito normais. Vivemos numa era oversexed. Manifestações de amor sem genital perderam a graça e são consideradas falsas. Manifestações naturais, sem condicionantes, idem. É uó você ser o tipo da pessoa que continua acreditando e fazendo, dá vergonha, os outros riem, mas fod4-se.

d) Qual o teu maior sonho? [Não vale responder Paz, Amor e Felicidade ;)]
Ter os filhos do homem que eu amo e admiro.

e) Nos momentos de tristeza, abatimento, isolas-te ou preferes colo? (Não vale brincar).
Sou do isolamento naturalmente. Claro que adoraria um colo, mas tem? Não tem. A gente se habitua ao que tem. Na ausência, me habituei ao isolamento e já virou modus operandi. É claro que eu sofro, porque um M.O. é só um hábito (mental) que pode ser quebrado como qualquer outro. Mas é fácil? Não. É um desafio dos infernos. Mais um. Vambora.

f) Entre uma pessoa extrovertida e outra introvertida, qual seria a escolha abstracta?
rs Intro.

g) Sentes que te sentes bem na vida, ou há insatisfações para além do desejável?
Bem, graças a Deus. Minhas insatisfações são poucas.

h) Consideras-te mais crítico ou mais ponderado? (Mesmo sabendo que há críticas ponderadas).
Comigo, mais crítica. Com os outros, mais ponderada.

i) Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente ou... (Define o que te julgas no geral).
Sou libriana demais, sempre super TUDO de qualquer coisa e o extremo oposto correspondente. rs Basicamente, sou drama queen num momento e, já no momento seguinte, sou a mãe da drama queen com o chicote na mão e a boca salivando pra tirar um couro. rsssssssssssss Sabe assim? Na categoria S&M da vida, isso quer dizer que eu sou switch e super versátil. rs E a resposta termina aqui mesmo. Sim, pra não me complicar, né? Sabe como é, nem todo mundo é obrigado a ter o mesmo senso de humor que eu... ;)


j) Consegues desejar mal a alguém e eventualmente concretizar? (Responder com sinceridade).
DEUS É MAIS. What goes around comes around. Karma is a bitch. Tem vários modos de dizer essa mesma coisinha muito simples. Como se vê, de um jeito ou de outro, eu, Bella, não preciso desejar mal a ninguém e nem muito menos executar. Menos um item na minha lista "o que tenho pra fazer hoje". rs

k) Conténs-te publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...).
Não. rs Mas também tem um porém. Não me abraça no metrô Sé lotado. Não me abraça num calor Rio 40 graus. Na sauna a vapor, nem pensar! rs Ai, gente, lindo é o afeto nórdico, não? Na brisa? Não entendo porque aquele povo lá de cima não é mega super maxi afetuoso. Suor não combina e eles estão sempre sequinhos e com frio! POR QUE NÃO SE PEGAM GERAL? Coisas que não entendo...

l) Qual o lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
Teimosia. Orgulho conheço muito de perto. Então quando você tem um exemplar de orgulho MAXIMIZADO na sua frente, fica fácil reconhecer o defeito em você mesmo e (tentar) corrigir.

m) Casamentos homossexuais e/ou direito à adopção?
Não sou homossexual, portanto admito não ter informação suficiente a respeito pra emitir uma opinião a favor ou contra -- no sentido legal e sociológico da discussão. Moralmente falando, sou a favor dos dois.

n) O que te faz continuar com o blogue?
A vontade de concretizar um sonho, o de me ver sem essa grande capa de gordura que me envolveu. Não sou urso polar.

o) O número de visitas ou de comentários influencia o teu blogue?
Visitas não sei, porque apesar de ter stats no blog, não olho. Comentários, sim. Qualquer um que clicar pra comentar aqui verá por que motivo. :)

p) Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria ela?
Um único requisito: nunca faltar gente de qualidade que tá afim de somar, acrescentar algo de seu, de pessoal aqui.

q) Deviam haver encontros de bloguistas? Caso sim em que moldes e caso não porquê?
Na blogosfera light sabemos que há muitos. Não sei se um dia vou conseguir ir a algum. Issuuuuuuuuuuuuues... I got them. rs

r) Sabes brincar contigo mesmo e rir com quem brinca contigo? (Não vale responder com ironias).
Ah, depende. Tem que ver no calendário se tô em dia colombina ou rainha de bateria. Carnaval em Vezena é diferente do carnaval no Rio, entende? rs Mas, sim, em geral eu hahaha de mim mesma. Só não de brincadeira sem graça. Daí, faço essa cara... (¬_¬)

s) Já agora, qual ou quais os teus principais defeitos?
Preguiça, ser muito ostra, trying too hard, usar um pouco excessivamente palavritchas da categoria "eff this and eff that" pra dar ênfase ao que digo -- sei que algumas pessoas não gostam. Falar o que penso também pode ser um defeito. Já patinei na estrada muito por causa disso. As pessoas querem ouvir o que elas querem ouvir. Nem sempre bate com o que eu penso. Fvck'em? Yeah, probably. rs Outro aspecto meio Ruth/Raquel da sinceridade: queimo meu próprio filme. Se ficasse de boca fechada, mas não... Entrevista de emprego? RH? Ah, esses caras me amam -- e eu eles! Alô, Tati! rs

t) E em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
As pessoas elogiam três coisas em mim: sinceridade (you betcha), senso de humor (estranhinho às vezes, meio lado B) e inteligência (que não é isso tudo e já foi melhor, bate uma certa preguiça mental também depois dos 30, não é o mesmo dos 20, definitivamente). Aí, acabei de queimar meu filme, percebeu? rs Em vez de falar que falo três línguas, de falar um monte, destacar o hit parade de mim mesma, nããão... rs Mas eu sei por que eu faço isso. E pra não ficar uma resposta muito divã, pulemos esta parte, shall we? ;)

u) Entre uma televisão, um computador e um telemovel, o que escolherias?
Ah, computer, né? Easy. :)

v) Elogias ou guardas para ti?
Elogio pra ca-r4-lho. Às vezes, até quem não merece, mas só vou saber depois -- doh.

w) Tens a humildade suficiente para pedir desculpa sem ser indirectamente?
Tenho. Mas acho que o exercício maior de humildade não é nem pedir desculpas, é saber perdoar. É fácil falar que "tudo bem" da boca pra fora, mas você percebe na atitude da pessoa que ela guardou rancor.

x) Consideras-te, grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
Os dois na balança libriana, mas pende mais pro sensível em geral e mais pro pragmático dependendo da situação ou a quem se aplica.

y) Perdoas com facilidade?
Depende. Tem momento de perdão também. Se tô magoada ainda, falo que tô, jogo aberto, falo mesmo. Aí espero passar e pronto. Não consigo me lembrar de alguém que não perdoei. O perdão é necessário pra você mesmo continuar vivendo numa boa. Nem depende da outra pessoa pedir. Se você fica com uma mágoa no peito, fod3 a sua vida, não a da pessoa que te machucou. Agora, mágoa removida do peito não significa amnésia do que aconteceu, a memória fica lá. O tempo vai tornando essa memória cada vez mais remota até parecer que ela já era. Mas basta a mesma pessoa fazer a mesma m3rda ou você passar por situação semelhante e pronto, déjà-vu. Déjà-vu é fod4. Odeio esses déjà-vus do mal. rs

z) Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
Não concretizar uma dessas respostas, que eu nem vou dizer qual é, porque prefiro não escrever ou pensar em termos negativos sobre coisas que vão muito fundo no meu grande little coeur. ;)

E aí, curtiu? Leva pra você! Let's be lobinhas together. rs

Beijos, plusbellettes! :D
OBRIGADA pela amizade, pela companhia, pelo carinho, pelos insights, pela ajuda e pelas risadas aqui mesmo nos comentários, no Twitter ou no Orkut. O resto, não quero e dispenso -- porque dispensável é. rs

3 comentários:

  1. Anônimo7/2/10 16:33

    Olá bella! Estes selinhos têm mesmo tudo a ver com você! Eu é que sou mesmo uma cabeça no ar e coloquei os selinhos sem passar para mais meninas... Enfim... vocês me perdoam não é? Amei o seu comentário no meu blog. Eu também acho que cada pessoa tem o seu ritmo e a sua forma de emagrecer: "Cada um come o que gosta, o que tem e o que quer -- pra mim é tudo muito pessoal e o que funciona pra um não funciona pra outro." AMEI!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bella, q graça de selinho, eu adorooo esses q tem conteúdo rsrs, oq tem uns q são tão sem graças q nem dá vontade de postar rsrs, o problema é q já escrevo post enormes e já vi gente "reclamando" acredita? Eu sei q o blog é meu, escrevo o q eu quero e lê quem quiser, estou pensando seriamente em "roubar" esse selinho pq gostei muito =D
    Tenha uma ótima semana e q esse calor doido e essa chuva maluca nos deixem um pouco em paz.
    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Awwwwwwww. Hallo, meine Suße! Heute spreche ich hier Deutsches! Brincadeira, é que estava lendo um livro. Então, adorei o questionário, e achei incrível suas respostas. Como já falei, e acho que o tópico tem tudo a ver com o que conversamos no Tqitter, eu sou seletiva. E agora acabei de confirmar isso. :)

    Boa semana!
    PS> Eu só não vou responder o questionário agora, porque estou acabada, preciso descansar do ordinateur, mas, mañana eu tento. Não sei se escrevei tão bem quanto você, mas sinceridade vai ser fácil de perceber nas respostas.

    Bjão, Jú

    ResponderExcluir